No primeiro dia de novembro, exatamente três dias depois do aniversário da Sonia (Membro da EFT) resolvi convidá-la para uma pescaria no Pesqueiro Vó Bina. Por duas razões escolhi esse lugar: primeiro porque ela gosta devido as dimensões do lago serem menores e facilitarem o arremesso da pescadora e segundo por ter ouvido novidade que a Fátima, proprietária do pesqueiro havia soltado alguns gigantes no lago principal, o que confirmei com ela assim que chegamos. Peixes novos no lago e lá vamos nós ao que interessa.

O lago principal do Vó Bina tem muito tambas e vários de grande porte, e para a alegria dos miçangueiros os tambas sobem muito na superfície, bem como os matrinxãs o que dificulta muito de pescar com mais de uma vara porque a coisa é muito rápida. Como iriamos ficar só o período da manhã resolvemos montar somente uma vara para cada pescador, trocando a boia com o chicote conforme a necessidade ou o interesse. Montei minha Hunter Fish com carretilha Contender Big Game e a Sonia Montei sua Sensor com molinete Altima 3000, ambos com linha 0,35 e chicote sempre com linha 0,43, anzol de Robalo e miçanga com EVA, ou Cachinho de uva ou Samambaia (veja foto da samambaia abaixo)

Boias na água e já logo nos primeiros arremessos percebi que o movimento do dia não iria ser muito grande pois os peixes estavam subindo mas bem devagar. Eu e a Sonia (minha mãe) estávamos lado a lado e após alguns arremessos nossas boias estavam uma ao lado da outra quando olho a boia da mãe tinha sumido e ela já estava fisgando, fiquei muito feliz pois queria que ela pegasse logo afinal era um presente de aniversário mas para arrebentar com a alegria segundos depois a minha boia some e tome fisgada e junto um grito "uhu duble logo de cara". Parece que o peixe da mãe escutou e na primeira corrida escapou, mas o meu veio para a foto.

Alexandre - Tambaqui

Tambaquis desse porte tem muito no lago do Vó Bina e tem dias que em pouco tempo você já está cansado de captura-los. Continuamos a pescaria e dois arremessos depois minha boia some de novo e pensei, achei o lugar! Lutei com o peixe que veio para a foto e para a alegria da Equipe

Meu pai chegou para ver a gente pescar, apesar de estar com as tralhas no carro mas disse que iria só olhar aquele dia. Do outro lado do lago tinha um pescador cevando perto da saída de água do lago e as explosões estavam enormes e o pai falou joga lá! E contrariado por achar que eram os matrinxãs fiz o arremesso com a samambaia da foto acima e não deu tempo nem de bater na água que o matrinxã já estava saltando, não é a minha espécie preferida mas é lindo também, trabalhei devagar para não perder o peixe e o anzol porque eles cortam muita linha, ainda enrosquei com a linha do Marcel pescador que estava ao nosso lado mas saiu a matrinxã e veio a foto.

Alexandre - Matrinxã

Continuamos pescando e a mãe só perdendo peixes, minha sorte e meu lugar se foram mas a mãe lutava com peixe toda hora mas sempre escapavam, ajudei ela a mudar o esquema de pescaria e parou também, disse então para ela voltar pro esquema antigo e assim foi feito, assim que ela arremessou com o esquema antigo (miçanga caramelo e eva marrom claro, um no anzol e um na linha) adivinha só o que aconteceu, peixe na minha linha e pra fazer o tripé de espécies capturei um tambacu que me deu muita alegria. Fizemos uma foto virado pro lago para você ver direitinho como é o lago do Vó Bina.

Alexandre - Tambacu

O pai estava se despedindo de nós e a mãe falou: "puxa você não vai ver o que eu vou pegar", parece que um pequeno tambacu ficou com dó da mãe e mordeu sua miçanga com gosto e não escapou. Era o passaporte para o pai ir embora. Depois de alguns peixes perdidos aí está o tamba da Sonia.

Sonia - Tambacu

Nossos peixes tinham acabado mas ouvi o Marcel dando um grito que estava com um peixe grande e fui ajuda-lo mas o gigante acabou escapando, fiquei feliz de ver que tem gigantes no lago principal e senti que deveria ter entrado na água para tira-lo. Depois de ter perdido esse o Marcel pegou ainda um Tambaqui que fotografei e com autorização dele coloco aí no site pra você ver com uma soltura linda que coroou a matéria.

Marcel - Tambaqui

Marcel - Soltura

Agradeço a Fátima pela confiança na nossa equipe e pela parceria, bem como aos amigos da Loja Cabra da Pesca (14 - 3232-7035) nossos grandes amigos que nos apoiam e são nossos parceiros de verdade!

Texto: Alexandre Jorge

Imagens: Alexandre Jorge e Sonia

Envie dúvidas e comentários para twinfishing@hotmail.com

Voltar para Home

Crie um site gratuito com o Yola.