PESQUEIRO ZUIM - ABRIL 2013

Muitos tambas com muita alegria e amizade no Pesqueiro Zuim

Para relatar essa pescaria fantástica que fiz no Pesqueiro Zuim em Piratininga – SP preciso começar nos preparativos antes da pescaria. Nos dias anteriores saí a procura de um parceiro uma vez que os membros da equipe estavam todos viajando e por ser dia de semana ficou quase impossível achar um parceiro. Resolvi que iria ao pesqueiro sozinho mesmo que tivesse que tirar as fotos no tripé e pescasse sozinho e para minha alegria na noite de antes da pescaria fiquei sabendo que meu grande amigo Eduardo e seu pai iriam passar à tarde por lá então teria que pescar sozinho no período da manhã. Aí vamos nós então!

Cheguei ao pesqueiro meia hora antes de abrir e para minha alegria ganhei 15 minutos, pois a Nice abriu mais cedo. Escolhi meu ponto de pesca preferido que é do lado oposto do restaurante bem em frente a casinha, praticamente no meio do lago, armei as tralhas e saí a procura de umas tilapinhas pequenas para usar de isca pois a proprietária soltou umas pirararas. Com tudo no lugar e as varas na água foi a hora de começar a testar as miçangas e as carniças, mas nada de tambas eles estavam subindo na ceva mas nada de eu captura-los.

Quando de repente, como sempre, o alarme da vara de fundo dispara e toca com gosto, corro até lá e tome pancada, logo na primeira tomada de linha já vi que se tratava de um tamba que veio para a foto. Capturado na cabeça de tilápia de fundo.

Alexandre – Tambacu

No dia anterior tinha preparado uma massa de misso para pescar os tambas e logo nos primeiros arremessos a boia afundou mas eu perdi os peixes que ou cortavam o anzol ou escapavam simplesmente mas a isca estava muito ativa, foi quando chegaram os amigos Elias e Eduardo (pai e filho). Comecei a ajudá-los com suas tralhas e então resolvi arremessar um misso e deixar na espera, não deu outra parece que foi para coroar a chegada dos amigos, fisgada forte e briga boa, tome tamba e tome troféu!

Alexandre - Tambacu

Os amigos Elias e Eduardo começaram os seus arremessos e o esquema que eles usam no pesqueiro é a cevadeira com um chicotinho pequeno de uns 50 cm no máximo, sem boia guia, anzol release 6 a 8 com ração seca ou na pinga. Pude ver que o esquema foi matador logo nos primeiros arremessos o Elias engatou um belo troféu e do meio para o final da briga o Eduardo também garantiu o seu, você pode ver na foto do Elias que Eduardo está bem ao fundo com o seu tamba engatado, daí nessa fiquei ajudando os caras só. Veja as fotos dos dois tambas deles pego no mesmo esquema, praticamente um duble!

Elias – Tambacu

Eduardo – Tambacu

Começou uma chuvinha discreta, mas já deu pra colocar a capa e eu disse para os amigos que iria fisgar o meu troféu na chuva. Com já tinha pegado um tamba na cabeça de tilápia no fundo e um no misso, para ajudar os evas não estavam garantindo nada, montei o esquema dos caras, só de diferença que estava com um anzol iseama bravo 8. Foi o segundo arremesso e pancada, tome fisgada e tome troféu, para provar que o esquema é bom mesmo.

Alexandre – Tambacu

Ficamos uns 20 minutos sem ação nenhuma até que a vara de espera tocou o alarme e na corrida até o ponto já vi uma linda e grande matrinxã saltar, foi um pouco de covardia da minha parte porque a tralha era muito pesada, mas fiquei imaginando pegar aquela matrinxã briguenta com um material leve. De qualquer forma segue a foto da linda matrinxã para vocês curtirem.

Alexandre – Matrinxã

Cerca de 10 minutos depois o Elias engatou outro tamba e começamos a brincar com ele que tinha que tirar logo o lambari, mas que nada o cara só pegou baguá e está aí a foto de mais um lindo Tambacu do pesqueiro Zuim. O cara estava que era só alegria!

Elias – Tambacu

Saíram alguns peixes pequenos que não fotografamos, nessa hora eu não estava nem arremessando mais só ajeitando as tralhas pois teria que ir embora as 16 horas e parece que a vara de fundo resolveu começar a nos assustar, cada 10 minutos o alarme disparava e parava de tocar parece que o peixe estava brincando com a isca, normalmente quando o papo começa assim vem peixe grande na linha, mas não foi o que aconteceu dessa vez entrou um bagre africano que só fotografamos para mostrar a variedade de espécies do pesqueiro. Foi o meu último peixe do dia, mas os caras ainda pegariam um cada um até eu ir embora. Segue as fotos do bagrão e dos outros tambas que encerraram essa deliciosa pescaria entre amigos.

Alexandre – Bagre Africano

Eduardo – Tambacu

Vai um agradecimento especial aos amigos Eduardo e Elias, esses caras são verdadeiros parceiros, é muito bom e muito divertido pescar com eles. Foi só risada, você precisavam estar lá para ver o Elias cantando lelek, foi top. Esses caras são demais.

Como sempre agradeço os amigos Paulo e Guilherme da Loja Cabra da Pesca que nos apoiam e incentivam nas pescarias. A parceria de vocês é fundamental para o nosso sucesso. Obrigado mesmo! Você de Bauru e região não deixe de visitar a loja, tomar um delicioso café. É bem possível que você me encontre por lá.

Abraços a todos os amigos e se for pescar me chame!!!

Texto: Alexandre Jorge

Imagens: Alexandre, Eduardo e Elias

Envie dúvidas, sugestões e comentários para twinfishing@hotmail.com

Voltar para Home

Crie um site gratuito com o Yola.