ZUIM - MARÇO 2012 


Muita diversão, muitas risadas e diversos peixes numa boa pescaria da TF no Pesqueiro Zuim.

Resolvemos passar umas 4 a 5 horas no Pesqueiro Zuim, um lugar que gostamos muito de pescar porque apesar de não sair uma tempestade de peixes sempre temos boas ações e o risco de sair algum gigante existe.

Chegamos ao pesqueiro (Alexandre, André e Sonia) 10 minutos depois de abrir e adivinhe só o lugar preferido já estava ocupado, então ficamos por lá mesmo bem perto, mas sabíamos que o sol seria forte e dá-lhe protetor solar.

Em poucos minutos já estávamos com os equipamentos montados e com as boias na água. A Sonia que só estava com uma vara montada com cevadeira e miçanga caramelo resolveu ir para um canto onde estava mais sombra e adivinha, foi a primeira e pra nossa alegria tirou da água uma bela tilápia que na foto está nas mãos do Alexandre porque ela fala que tem medo de pegar Tilápia porque espeta.


Alexandre – Tilápia da Sonia

Os meninos estavam arremessando com varas de 2,40 a 2,70 perto da casinha como sempre na esperança de pegar algum gigante e tinham um conjunto cada com beijinho e missô sendo somente o permitido: 2 varas por pescador. Num dos arremessos com cevadeira e miçanga caramelo o André engatou um dos pequenos tambacus que habitam o lago que, diga-se de passagem, são muitos mas como ele gosta de falar “é pequeno mas é peixe e fui eu que peguei”.


André – Tambacu


André – Pesque e solte sempre

Para alegria da equipe saiu outro pequeno, mas foi alegria porque dessa vez foi o Alexandre que pegou e tínhamos a certeza que ninguém mais voltaria para casa sapateiro. Esse saiu na cevadeira com miçanga caramelo a uns 20 centímetros de profundidade.


Alexandre - Pacu


Alexandre – Pescar e Soltar é Consciência

Logo em seguida o Alexandre parece que tinha acertado a altura engatou mais um pequeno tambacu, parecia mesmo que o dia iria ser fantástico e a torcida pelo peixe grande foi só aumentando.


Alexandre – Tambacu

Os pequenos estavam loucos pelas nossas miçangas e mais uma vez o André engatou outro. Alguns mais perto outros mais longe da casinha mas na sombra que ela fazia na água a ação era garantida e esse foi assim o Alexandre ainda brincou é sombra e água fresca.


André – Tambacu

No Zuim saem muitas Tilápias pequenas perto da casinha, pequenas mesmo de uns 15 a 20 centímetros, elas até atrapalham um pouco a pesca dos redondos e temos que ficar prestando atenção o tempo todo porque afinal numa dessas pode entrar aquele tão desejado gigante. E No meio dessa brincadeira o Alexandre engatou uma Tilápia um pouco maior e pediu pra tirar foto para colocar na matéria e contar esse detalhe do pesqueiro para todos.


Alexandre – Tilápia

O André engatou mais um e dessa vez parece que era o menor de todos mas peixe é peixe e esportividade é esportividade, aí vai mais um pra Twin Fishing.


André – Pacu

Esse foi o último dele, pois teve que ir embora mais cedo. Mas ainda teve tempo de ver o próximo peixe do Alexandre, um tambacu que nos animou um pouco mais, pois era um pouco maior, mas nada digno de ser pesado ainda não.


Alexandre – Tambacu

Ainda saiu mais um pequeno depois da ida do André, o dia era mesmo do Alexandre mas ele não estava satisfeito, queria o grande.


Alexandre – Tambacu

Por sugestão da Sonia resolvemos ir tentar a sorte do outro lado do lago, deu trabalho mas sabe como é tentar não custa. Logo que chegamos a Sonia resolveu mostrar que a ideia foi boa e engatou mais uma Tilápia menor que a primeira que ela havia pegado.


Alexandre – Tilápia da Sonia

Em pouco tempo, mais uns 4 ou 5 arremessos e o Alexandre pegou outro pequeno, igual do outro lado e pensou que não tinha valido a pena mudar de lado, entretanto sem desistir jamais.


Alexandre – Tambacu

Todos os peixes até então tinham sido pegados na miçanga ora caramelo ora creme e sem EVAs por causa das tilápias. Contudo as varas de beijinhos e missô estavam sempre na água e de repente o Alexandre olhou para o lado e “Cadê a boia?” tinha sumido. Correu até a vara firmou o dedo no carretel da carretilha e tome fisgada e praticamente ao mesmo tempo tome linha, que alegria o grande tinha entrado ou pelo menos parecia, o esquema era, beijinho num chicote de 70 centímetros e anzol chinu 9 tome briga quando o bichão resolveu dar uma rabada na superfície e vimos que se tratava de algo legal, a adrenalina ia a mil cada vez que o peixe tomava linha com medo de perder. Mas saiu o troféu, um belo Tambaqui, o primeiro fisgado no Zuim pesando exatos 14,32 quilos na balança digital.


Alexandre – Tambaqui

Ainda tinha tempo de pegar mais um pequeno antes de ir embora, está aí, a foto e o final dessa matéria pra mostrar que realmente o Zuim tem bons peixes.


Alexandre – Tambacu

A manhã foi fantástica a parceria melhor ainda e nem se fale a emoção de pegar um belo tambaqui.

Equipe Twin Fishing – Pesque e solte sempre!

 

Pesqueiro ZUIM

Rodovia Bauru-Ipauçu Km 250 – Fone: 14-97954209 (Vanice)

 

Apoio:

Loja Cabra da Pesca – do seu jeito, amigo pescador

Fone: 14-32327035

www.cabradapesca.com.br

Texto: Alexandre Jorge

Imagens: Alexandre, André e Sonia

Envie dúvidas e comentários para twinfishing@hotmail.com

Voltar para Home

 

  

 
Crie um site gratuito com o Yola.