ZUIM - 05/12/2011


Equipe Twin Fishing e muita emoção no Pesqueiro Zuim

Olá amigos, como já fazia tempo que não pescávamos juntos eu minha mãe (Sonia) resolvemos ir ao Pesqueiro Zuim, um lugar que agrada em muito o amigo pescador devido a presença de grandes Tambacus e também grandes exemplares de outros peixes, mas tenho que te dizer desde já que o forte são os tambas mesmo. O pesqueiro é administrado pela Vanice, uma boa mulher só que não se engane ela é duro na queda, mas uma ótima pessoa.

Tenho um detalhe bastante importante para relatar e também serve como uma dica: no Zuim você precisa de arremessos muito longos. O pessoal que freqüenta muito o local gosta de dizer que a casinha é a morada dos grandes. E com isso acontecem duas coisas ruins e uma ótima: a primeira ruim é que quando entram os grandes eles tomam linha e correm direto pra casinha o que faz com que a linha se parta muitas vezes levando muitas bóias do pescador então caso não conheça e queira ir leve algumas bóias cevadeiras e torpedo sobressalentes. A segunda coisa ruim é que muitos pescadores não dominando completamente o arremesso mandam suas bóias direto na casinha e a perda de bóias é grande com isso. Veja na foto logo abaixo se não tenho razão. E a coisa boa é que os grandes aparecem.


Casinha lotada de bóias

Bom, vamos ao que interessa, a pesca!

Nesse dia nosso plano era ficar no pesqueiro das 9 horas (quando abre) até as 14:30 e foi o que fizemos, com belas fisgadas e alguns perdidos. Logo nos primeiros arremessos com bóia cevadeira e miçanga caramelo com EVA os peixes mostraram que estavam com fome e as explosões na água foram muitas e grandes, até que logo saiu o primeiro troféu e pra nossa surpresa uma bela Carpa Capim veio pra foto, muitos não gostam por achar um peixe pouco esportivo que não briga muito mas é um belo exemplar e vale a pena tirar da água.

Alexandre – Carpa Capim 9,02 kg (balança digital)

A mãe nunca tinha visto uma dessas e ficou encantada ela disse que parecia que tinha passado purpurina dourada em volta dela. Depois da emoção de vermos esse peixe juntos, não deu outra, bóias na água. As explosões continuavam na flor da água, mas nada dos peixes engatarem nossa miçanga, tentamos outras técnicas mandamos a torpedo com chicote de 50 cm e ração, e nada, com ração grande, pequena, massa, e nada. Após uma hora de experiências e um peixe perdido no pé, como costumo dizer, pela mãe, fiz mais um arremesso daqueles caprichados e saiu mais um pra foto no mesmo esquema de miçanga com EVA.


Tambacu - 7 kg

A pesca estava muito emocionante e a mãe fisgou mais um logo em seguida no mesmo esquema. Quando fui pegar a câmera pra fotografar o peixe pertinho da margem o danado resolveu gastar a última energia e não deu outra escapou mais um, esse dia o combate Sonia X Peixe, deu Peixe, a mãe não “embarcou” nenhum. Depois desse perdido começou um vento leve e deixei uma das bóias cevadeiras ao vento, quando olho para ela pensando em recolher e cevar de novo vejo a bóia palitando, mas não afundava, sabia que era alguma coisa pequena mas como não sabia o que era tome fisgada e era pequena mesmo, mas uma bela tilápia e foram três fisgadas do mesmo jeito com miçanga e EVA com a bóia esquecida, sem ceva por perto.


Tilápia

Como disse anteriormente a pesca estava muito emocionante e por uma única razão os peixes estavam comendo muito a ceva e as explosões nos encantavam. Sabem como é quando está assim a adrenalina fica a mil e quando você menos espera entra mais um. Havia reservado pra nós só mais um exemplar e um perdido é claro, que como disse no começo da matéria foi pra casinha e cortou minha linha. Meu peixe favorito é o Tamba e estava torcendo pra pegar um maior que o anterior, imagina só, no finalzinha da pesca fui presenteado com um belo exemplar que nos deu alegria e mais uma foto.



Tambacu – 9,12 kg

Foi uma manhã muito gostosa com belos peixes e ótima prosa, diga-se de passagem essa foi a minha vingança contra a mãe porque da última vez que fomos eu e ela ao Zuim só ela pegou, mas independente disso ela é uma ótima companheira. Um abraço a todos.

Equipe TWIN FISHING – Pesque e solte sempre!!!

Pesqueiro ZUIM

Rodovia Bauru-Ipauçu Km 250 – Fone: 14-97954209 (Vanice)

Apoio:

Loja Cabra da Pesca – do seu jeito, amigo pescador

Fone: 14-32327035

Para ver mais fotos do pesqueiro clique aqui e visite nosso blog

Texto: Alexandre Jorge

Imagens: Sonia

Envie dúvidas e comentários para twinfishing@hotmail.com


Voltar para Home

 
Crie um site gratuito com o Yola.