VÓ BINA - MARÇO 2013

Festival de Tambaquis numa manhã em família

Mora na região de Bauru e quer pegar bastante peixe em um pesqueiro, se divertir muito e comer uma deliciosa porção, este lugar é o Pesqueiro Vó Bina. Como essa parte de pegar muito peixe é o que mais nos agrada resolvemos ajeitar a tralha e partir para uma manhã de muita diversão, muitas risadas, muitas dancinhas e claro muito peixe na ponta da linha.

Chegamos ao pesqueiro antes de abrir e para nossa surpresa e alegria já estava aberto. Em dia que os tambas estão comendo bem na superfície a pescaria com miçanga e EVA está garantida e fica praticamente impossível pescar com mais de uma vara, como era só a manhã que iríamos pescar cada pescador montou uma vara só. Escolhemos o ponto preferido de pesca e como o Alexandre já havia levado a tralha montada tome cevadeira na água e não para nossa surpresa antes mesmo que o André terminasse de montar a vara ele já estava com um peixe engatado, abrindo bem a pescaria com um lindo tambacu.



Alexandre – Tambacu

Este seria o último tambacu do dia, pois os matrinxãs e tambaquis não deixavam. Em seguida o André terminou de montar a vara e começou o show, logo nos primeiros arremessos engatou um bonito tambaqui peixe que independente do tamanho briga muito e diverte demais o pescador.


André Tambaqui

Foi soltar esse tamba e garantir no arremesso seguinte a diversidade de espécies da pescaria está o André com sua primeira matrinxã pega.


André – Matrinxã

Entre um peixe e outro fotografado sempre havia uns menores que soltávamos sem tirar foto pois queríamos aproveitar ao máximo a pescaria e tentar engatar um dos gigantes que habitam o lago, o que já adiantamos pra vocês, infelizmente não aconteceu. Usando somente evas caramelo no anzol o Alexandre engata seu primeiro tambaqui.


Alexandre - Tambaqui

Para mostrar a diversidade e caso seja o peixe preferido de alguém saber que também tem o André fisga uma bonita tilápia e tome dancinha do Alexandre e tome zuação, a frase era: Vai fisga essa tilápia!


André – Tilápia

Entre muitas copadas e muita diversão chegou o Walter que ficou abismado com a quantidade de peixes que estávamos pegando e resolveu montar sua tralha logo e como era de se esperar antes que ele montasse o Alexandre engatou um bonito tambaqui e olha só a cara do Walter ao fundo.


Alexandre – Tambaqui

O André que estava arrebentando garantiu mais uma matrinxã. E é claro mandou logo de cara seu biquinho clássico, se não tiver esse biquinho não é o André da Twin Fishing.


André – Matrinxã

Não demorou muito e Walter engatou um tamba digno de foto que não foi o primeiro dele.


Walter – Tambaqui

Em meio as suas experiências, foi nessa hora que o André descobriu a isca da manhã e a partir daí o show foi maior ainda, claro que o Alexandre copiou e foi aí que a pescaria ficou emocionante e rápida de verdade. Ele montou uma carniça com cocão, estava descoberta a isca do dia.

Olha a sequência de tambaquis todos capturados nesse esquema!



André – Tambaquis


Alexandre – Tambaqui

Bem no cantinho do lago havia um pescador com sua filha e ele gritou de lá se sabíamos que peixe era aquele que tinha pegado, o Alexandre aproveitou para fazer amizade e conhecer mais um pescador, o Valdir e sua filha Bianca, que havia capturado com salsicha na meia altura uma pequena pincachara.


Amigos – Pincachara

Enquanto o Alexandre perdia peixe o André garantia a matéria, foi uma bonita sequência de tambaquis capturados todos por ele fora os perdidos e os soltos sem foto.




André – festival de tambaquis

O cara ficou tão feliz que estava pegando esse monte que resolveu pedir uma deliciosa porção de tilápia para degustarmos juntos.


Porção de tilápia – Pesqueiro Vó Bina

A Bianca estava passando com seu pai Valdir e inspirado pelo desejo de estar um dia com a sua filha o Alexandre que tinha acabo de fisgar um peixe pediu autorização para o pai e deixou a jovem pescadora ter o prazer de terminar a briga com o tambaqui, que foi o menor fotografado e que ela achou que era enorme.


Alexandre e Bianca – Tambaqui

O Alexandre garantiu ainda mais um tambaqui que foi o último fotografado.


Alexandre – Tambaqui

Gostaríamos de agradecer ao pessoal da Loja Cabra da Pesca (Av. Nuno de Assis 10-10 – Bauru-SP) que sempre nos apoiam, grandes parceiros e ao pesqueiro que sempre nos recebe muito bem. Ainda  deixar o recado com essa matéria, quer pegar muito peixe Pesqueiro Vó Bina esse é o lugar. Abraços a todos e vamos pescar!!! 

Texto: Alexandre Jorge

Fotos: Alexandre, André e Walter

Envie dúvidas e comentários para twinfishing@hotmial.com

Voltar para Home


 
Crie um site gratuito com o Yola.