PESQUEIRO STELLA - BILAC - SP - 02 e 03/10/2014

As pirararas e os tambas insanos do Pesqueiro Stella em Bilac

Depois de um bom tempo pescando mas sem matéria resolvemos fazer uma viagem e visitar o Pesqueiro Stella em Bilac no calor pois já havíamos ido no frio e já tinha sido bom mas o calor prometia. Fizemos contato com o proprietário Maércio que mais uma vez nos atendeu de uma forma que nunca vimos em pesqueiro nenhum, reservamos o apartamento, que é excelente e fomos à busca dos grandes peixes do lago, as piras e os tambas.

Chegamos no pesqueiro por volta das 16:30 nos instalamos no apartamento e já fomos descendo para o lago principal com as tralhas.

Lago principal

Assim que chegamos ao lago um pescador engatou um peixe e antes de começarmos a pescar fomos ajuda-lo com o peixe, uma pequena, mas bela pira e na conversa nos animamos pois ele disse que estava pegando bem.

Pirarara - Leitor

Havia poucos pescadores no lago e conseguimos nos instalar no ponto que queríamos, apesar de saber que todos os pontos são bons. Montamos as tralhas para pirarara e colocamos na água usando cabeças de tilápia, tuvira, pedaço de tuvira e em uma vara colocamos um pedaço de salsicha que um pescador nos deu para experimentar falando que era muito bom. Com as varas na água fomos montar as varas de tamba para aproveitar o final do dia e eles estavam loucos. Mas para nossa alegria saiu nossa primeira pira, pequena ainda mas linda como sempre e a esperança de pegar mais e maiores. Adivinhem qual a isca, salsicha.

Alexandre – Pirarara

Na pescaria de tamba o Alexandre engatou um tamba com o dia claro e tirou já escuro e enquanto estava engatado disparou a segunda pira, foi um duble mas como estávamos em dois pescadores não pudemos tirar a foto dos dois juntos, Infelizmente a foto do tamba ficou embaçada mas vamos coloca-la para vocês verem o tamanho mais ou menos.

Alexandre – Tambacu

Alexandre – Pirarara (do Walter)

Pouco tempo depois, cerca de meia hora, nossos ouvidos foram brindados com o alarme da carretilha, fisgada dada e briga leve era a menor pega na salsicha.

Para acreditarem que ele foi – Walter e a briga

Alexandre – Pirarara (do Walter)

A grande isca da noite brilhou de novo, o Alexandre armou a vara mais leve com salsicha esperando encrenca e adivinhem, ela veio. A maior pira da pescaria que pesou 26 kg mas infelizmente não tiramos foto da balança, fica na credibilidade da equipe. Foi uma briga deliciosa e essa linda pira para os nossos braços.

Alexandre – Pirarara

Já estávamos bem cansados pois foram outras duas piras perdidas mas ainda esperamos a oportunidade de pegar outra pira. Para não ser a isca exclusiva da pescaria uma vara com tuvira viva resolveu dar o sinal de vida. E uma linda pira de 17,55 kg apareceu nos nossos braços.

Balança – 17,55 kg

Alexandre – Pirarara – 17,55 kg

Alexandre – Soltura

Quase meia noite resolvemos ir dormir, como havia outros dois pescadores no lago resolvemos levar as varas para o apartamento. Fica a dica para não deixar nada que seja importante no lago com outros pescadores, foi assim: havíamos pegado 10 salsichas com o Maércio pois não havíamos levado e estava sendo uma ótima isca, deixamos dentro de um pote fechado com umas coisas sem importância na beira do lago, o Alexandre acordou cedinho (5:45 am) e já sabem, as salsichas haviam sumido. Quem rouba uma salsicha pode roubar sua carretilha tão cobiçada e desejada, ou seja, cuidado! Havíamos levado guelra mas ainda sem teste, sem as salsichas o Alexandre sozinho resolveu testar as guelras e fatal foram 3 perdidas e uma linda pira de 24,95 kg

Balança – 24,95 kg

Alexandre – Pirarara – 24,95 kg (olha a cara de acordado hehe)

O Alexandre armou uma vara um pouco mais longe em um lugar que outro pescador disse que era bom. Só risada e correria claro, muita correria, mais uma pira, a última da pescaria com muita alegria e explosão.

Alexandre – Pirarara

Para fechar definitivamente a pescaria depois do Walter perder um tamba após meia hora de briga o Alexandre engatou mais um tamba para fechar a conta.

Alexandre – Tambacu

Agradecimento mais que especial aos nossos grandes amigos e parceiros da Loja Cabra da Pesca que mesmo com a nossa ausência nas matérias continuam nossos parceiros e também ao Maércio e equipe do Pesqueiro Stella que nos receberam super bem como sempre.

Texto: Alexandre Jorge

Imagens: Alexandre e Walter

Envie dúvidas e comentários para twinfishing@hotmail.com

Voltar para Home

 
Crie um site gratuito com o Yola.