PIRARARAS NO PESQUEIRO PÉ NO CHÃO

Muitos peixes na ponta da linha com direito a show das pirararas do Pesqueiro Pé no Chão na primeira visita da Equipe Twin Fishing e comemoração do aniversário do amigo Elias.

Recebi o convite meio de última hora do Eduardo (Du), que já tinha pescado comigo no Pesqueiro Bem Te Vi, para conhecer o Pesqueiro Pé no Chão em Bauru e, além disso, comemorar o aniversário do pai dele, outro grande amigo, o Elias. Acertei alguns detalhes e abracei o convite. Chegamos ao pesqueiro e logo já montamos as varas para pirarara usando salsicha de isca em anzol circle hook 6/0 direto na linha, montei um tripé de varas colocando uma para frente, uma a direita e uma a esquerda. Começamos a montar as varas de tamba e o alarme da Penn já cantou, fui até a vara fisguei, mas o peixe acabou escapando na primeira tomada de linha, pois o nó desamarrou. Com um gostinho de frustração começamos a capturar os tambas, o primeiro a engatar fui eu que peguei uma patinga no pão.

Alexandre – Patinga

O Du estava quebrando tudo e foram muitos tambas e pacus, a maioria de pequeno porte mas que fotografamos para que você possa ter uma noção de quanto pega no pesqueiro. O lago tem tambas grandes que dessa vez não deram as caras. Na sequencia o Du engatou um tambinha o Elias um Pacu e o Du mais dois tambinhas. Todos fisgados na miçanga caramelo com o anzol encostado na boia lambari.

Du – Tambacu

Esse moleque promete!

Ficamos um tempo sem ação dos tambas provavelmente porque as tilápias estavam subindo muito, então resolvi testar outra coisa, montei um torpedinho com chicote de 70 cm anzol iseama bravo e isquei uma bolota de minhocuçu (dessas compradas prontas) e consegui capturar um pequeno pacu que estava bem gordinho.

Alexandre – Pacu

Nesse meio tempo saíram algumas tilápias para o Elias que continuou insistindo na miçanga. Chegaram uns pescadores e escolheram como ponto o local onde estavam nossas varas de pirarara, respeitando os colegas falei para o Du para montarmos as varas em outro lugar, escolhi então um ponto bem distante de onde estávamos batendo tambas que estava sem ninguém por perto. Era a oportunidade perfeita de testar os alarmes sonoros que comprei com o pessoal da Equipe Em Busca dos Gigantes e ver se funcionavam. Montamos as varas no novo ponto, cevei com uns pedaços de salsicha e voltamos, não passaram 5 minutos e o alarme disparou, funciona super bem, valeu cada real gasto na compra. O pessoal do pesqueiro começou a zoar que era polícia porque é mesmo muito alto. Bom, corri até lá, tirei a vara da espera como estava com um anzol circle hook 4/0 nem fisguei, só travei com o dedo e trabalhei a fricção, Para brindar o aniversário do Elias saiu uma linda pirarara.

Alexandre - Pirarara

Alexandre – Soltura

Na volta paramos para recuperar da emoção de pegar a pirarara e voltando para os tambas mais um show, peguei um pacu de maior porte um pouco, o Du mais 2 tambacus, eu de novo outro tambacu e o Elias um Pacu. 5 peixes em pouco mais de 25 minutos todos pegos no mesmo esquema da miçanga.

Alexandre - Pacu

Du - Tambacus

Alexandre – Tambacu

Elias – Pacu

A cada 20 ou 25 minutos um de nós ia checar as iscas das varas de pirarara e depois de duas trocas mais uma vez o alarme dispara. Era a mesma vara das outras duas piras, a que perdemos e a anterior, apesar da vara ser minha falei para o Du correr até lá e garantir o troféu. Era a estreia da varinha que se mostrou pegadeira, uma D.A.M Sumo 80 lb que comprei com o Paulo da Loja Cabra da Pesca junto com uma carretilha Penn 209 level Wind. Depois de uma boa briga saiu mais uma linda pirarara pequena, mas como dizem pescadores dessa espécie, PIRA É PIRA!

Du – Pirarara

Elias e Du – Pirarara

Du – Soltura

Ainda saíram mais dois peixes no esquema da miçanga um do Du e um do Elias.

Du – Tambacu

O pesqueiro tem 3 lagos e um deles é bem pequeno que o pessoal gosta de pescar com vara de mão, só que tem grandes peixes, já havia tentado pegar os tambas por lá com miçanga mas estavam muito manhoso e no final da tarde resolvi tentar com o pão e foi o tempo de bater na água e ver um tambacu sugando o pão e tome fisgada e tome foto, o maior tambacu da pescaria, senti que se tivessem pescado mais tempo com pão naquele lago teria pegado mais peixes, cheguei a ver uns tambas de bom porte, para mais de 10 kg.

Alexandre – Tambacu

O sistema de som do pesqueiro avisou que estaria fechando em 10 minutos e começamos a desmontar as coisas, ao terminar de organizar a tralha só faltavam as varas de pira para desmontarmos, fomos eu e o Du até lá e ainda brinquei com outro pescador que vinha vindo embora no meio do caminho fazendo um barulho de polícia imitando o alarme e falei só faltava sair outro peixe. Chegamos no ponto de pesca, abaixei para tirar a vara pegadeira e não deu outra, a linha esticou, tomou linha, disparou alarme, fisguei, e fotografei mais uma pirarara.

Alexandre – Pirarara

Alexandre – só quem pesca Pira sabe o que é essa emoção

Alexandre – Soltura

Foi uma felicidade só, desmontamos tudo e fomos embora esperando sempre a próxima pescaria.

Gostaria de agradecer especialmente aos amigos Du e Elias, pelo convite, pela parceria e pelo trabalho em equipe, vocês são demais. Também ao pessoal do pesqueiro pelo atendimento e atenção e aos amigos e parceiros da Loja Cabra da Pesca, do seu jeito amigo pescador, pela confiança no nosso trabalho e pela parceria, se estiver precisando de alguma coisa ou quiser conhecer um pessoal muito bom de negócio e de prosa vá até a Loja Cabra da Pesca na Avenida Nuno de Assis, 10-10 em Bauru (fone 14 – 32327035).

Obrigado amigos pescadores e até a próxima.

Vem ni mim Pira!!!

Texto: Alexandre Jorge

Imagens: Alexandre Jorge, Eduardo e Elias

Envie comentários e sugestões para twinfishing@hotmail.com

Voltar para Home

Crie um site gratuito com o Yola.