CÓRREGO DAS ANTAS - MAIO DE 2012

Muita alegria e os tambas atacando a ceva no Córregos das Antas

Olá amigo pescador! Vamos relatar uma ótima pescaria que fizemos no Pesqueiro Córrego das Antas em Glicério, conhecido como a morada de gigantes tambacus, tambaquis e as famosas e briguentas pirararas. Vamos lá então!

Saímos de Bauru – SP às 5:30 com o plano de chegar ao Pesqueiro no máximo até às 8 horas e foi o que aconteceu, uma ótima viagem com uma grande expectativa da equipe, formada nesse dia por Alexandre, André e Gavaldão, levamos ainda um grande amigo mas que era estreante na pesca de grandes peixes, Luiz, o sortudo. Dessa vez a Equipe Twin Fishing comprovou a máxima da sorte de principiante.

Chegando à margem do lago, escolhemos nosso lugar que foi do lado oposto do restaurante, é um bom lugar, mas a dificuldade é levar as coisas todas para lá. Enchemos o nosso bote inflável e começamos a montar as varas. Trabalhamos com varas de carretilha de 2,40 e 2,70, usamos carretilhas diversas, de perfil baixo e redondas. Durante a montagem o Alexandre preparou uma vara com boia torpedo, chicotão de 2 m, anzol chinu 9, iscou um missô e mandou o arremesso, enquanto montava os outros conjuntos pediu para o Luiz ficar de olho na boia e de repente, cadê a boia? Saiu uma pequena patinga que está registrada porque foi diferente, alegrou e era o primeiro peixe do Luiz, o sortudo, o Alexandre fisgou para dar uma força ao estreante mas foi o Luiz que tirou mesmo!

Luiz - Patinga

Para começar bem - SOLTURA

Após a soltura, tudo montado e a equipe alegre, começamos a cevar, na primeira ceva um tremendo susto, cadê os tambas, nada de bater peixe um ou outro ataque aqui e ali, os gêmeos até se falaram e acharam que seria um dia diferente com poucos peixes. Segunda ceva, nenhuma captura mas já começavam a subir os peixes. Vamos lá, terceira ceva e adivinhem. Dublé de tambacus! Apesar que vale ressaltar que o primeiro peixe foi do Luiz que ainda não estava arremessando mas pegou o arremesso do Alexandre que engatou um na sua vara também. Começamos bem!

Dublé de Tambacu - Luiz e Alexandre

Alexandre - Tambacu

Nas próximas cevas entraram pequenas patingas e adivinha quem pegou, ele é claro, o Luiz (risos) foram duas patingas na sequencia, e achamos que o segredo foram os arremessos (risos).

Luiz - Patingas

A pescaria continuou e dessa vez foi o André que engatou o seu tambacu, o maior do dia com 25,5 kilos, um monstro!

André - Tambacu 25,5 kg

Soltura linda!

O Gavaldão foi almoçar sem nenhum peixe e o restante continuou e olha só mais peixe, o Alexandre garantiu mais um tambacu.

Alexandre - Tambacu

Nessa altura da pescaria o Gavaldão já tinha engatado dois peixes mas como foram pequenos ele não quis fotografar e para quem acha que o Luiz parou veja isso mais um tambão nos braços do pescador, ele nem queria segurar mais os peixes e falamos pra ele que ainda tinha muita pescaria pela frente e que se o peixe era dele tinha que abraçar o baguá.

Luiz - Tambacu

Mais um pequeno para o Alexandre.

Alexandre - Patinga

E até que enfim o primeiro tambão do Gavaldão que da primeira vez não levou camisa extra, agora sim abraçou o baguá, vamos confessar que ele ficou falando que menor de 35 kilos ele não ia por a mão, zuamos ele e falamos que foi o que deu azar (risos).

Gavaldão - Tambacu

O próximo peixe capturado foi do Luiz, é claro, não foi o maior mas foi com certeza o mais brigador de todos, achamos que por ser iniciante ele não estava sabendo trabalhar o peixe mas deixamos com ele até que o pescador se declarou cansado e pediu ajuda para o Alexandre que terminou de tirar o peixe e por isso você vê o Alexandre na soltura, o verdadeiro trabalho em equipe.

Alexandre - Soltura

Mais um, o Luiz estava um estouro, outro tambacu nos braços do campeão!

Olha só a vara, embodocada

Luiz - Tambacu

Uma grande expectativa da Equipe era fisgar um dos lindos verdões que habitam o lago do pesqueiro, e fomos presenteados, o André resolveu trocar a carretilha de um conjunto e colocou no uso uma carretilha titan 12000 novinha, estreando e bombando, era o dia das estreias. Veja abaixo o vídeo da captura e as fotos do gigante tambaqui de 29 kilos.

André - Tambaqui 29 kilos

Nessa alegria encerramos a pescaria do dia. Guardamos algumas coisas e fomos tomar um banho, enquanto descansávamos um pouco montamos a tralha da pescaria noturna. Aqui vale ressaltar que durante todo o dia ficaram montadas duas varas com carretilhas de perfil alto e varas pesadas para pirarara, mas só tivemos uma ação que não confirmou em fisgada, a chance então de pegar a pirarara era durante a noite. No começo da noite o foco foi um delicioso churrasco que fizemos e estava uma delícia.

A noite e a madrugada estavam muito fracas para pirararas e montamos nossas varas no aterro, fomos cevando perto do barranco e em silêncio conversando bem baixinho. Por volta da meia noite fomos brindados com a fricção do molinete cantando, era um conjunto montado com vara fx shimano 40 lb, molinete Altima 4000 com linha 0,52 com a isca do pesqueiro, um equipamento leve mas que garantiu uma linda pirarara nas mãos do Alexandre e para a Equipe Twin Fishing.

Alexandre - Pirarara 25 kilos

Pesque e solte sempre!!!

Foi assim mais uma bela pescaria da Equipe Twin Fishing. Agradecemos a atenção e o carinho da Fátima e Daniel que nos atenderam super bem. Fica a expectativa da próxima viagem até esse fantástico paraíso da pesca esportiva.

Texto: Alexandre Jorge

Imagens: Alexandre, André, Gavaldão e Luiz

Envie dúvidas e comentários para twinfishing@hotmail.com

Voltar para Home

Crie um site gratuito com o Yola.