CÓRREGO DAS ANTAS É CÓRREGO DAS ANTAS

Pirararas na linha! Vem ni mim pira!

Hoje vamos contar como foi a pescaria noturna que realizamos no Pesqueiro Córrego das Antas, em Glicério interior de São Paulo. Saímos (Alexandre e André) de Bauru por volta das 16:00 do dia 31 de janeiro de 2013 e como a distância até o pesqueiro é de 178 km chegamos no pesqueiro as 18:26 cravados no relógio. Nosso objetivo dessa vez era acampar com barraca e passar a noite na busca das briguentas e cobiçadas pirararas. Chegando fizemos nossa comanda e batemos um papo com o Sr. Natio proprietário do pesqueiro que nos recebe sempre bem, conversamos também com um pescador de Ourinhos que estava saindo do pesqueiro e que disse que a pesca das pirararas estava meio fraca. Resolvemos ficar do lado oposto do restaurante no canto que o pessoal chama de prainha e colocar umas varas no barranco. O Sr. Natio estava fazendo umas mudanças no lago e por conta disso a água estava cerca de um metro mais baixa que o normal. A principal isca que usamos foi a cabeça de tilápia podre e foi nela que pegamos todos os peixes exceto um tambacu que saiu na massa P40, dica dos nossos amigos da equipe Os Pangas.

Terminamos de montar todas as varas as 19:10 e ficamos mexendo com o acampamento, faltando cinco minutos para as 20 horas mudamos uma das cabeças de posição ficando a meio metro do capim e parece que jogamos a isca dentro da boca da bichona. Estávamos usando um alarme sonoro que compramos com o pessoal da Equipe Em Busca dos Gigantes (acesse o Face dos caras clicando AQUI)e em cinco minutos tome alarme, o André correu e tome fisgada, foi uma boa briga e quando ela estava no finalzinho outro alarme disparou dessa vez no barranco, o Alexandre correu e tome fisgada, tome duble, a pescaria começou bem! Vejam as fotos dos troféus

André e Alexandre - Duble de Pirararas

André - Pirarara

Alexandre - Pirarara

Dublezinho Básico hehe!

Pesamos os peixes na balança digital e fotografamos. O pano que usamos pesa 0,5 kg portanto se quiser desconte da balança o valor senão fica pra conta do mentiroso hehe!

Pirarara do André (olha o detalhe do relógio)

Pirarara do Alexandre

A alegria foi muito grande e estávamos esperançosos que viriam muitos peixes ainda. Os intervalos entre as fisgadas e os alarmes foram quase sempre os mesmos de tempo e a toda hora tinha uma vara embodocada quase bebendo água. Perto de uma hora depois desse duble outro alarme toca o Alexandre corre de novo no barranco e tome briga e mais uma pira, a menor da pescaria mas muito linda como sempre!

Alexandre - Pirarara

Foi nessa hora que acendemos a churrasqueira afinal a fome estava batendo e as barrigas roncando, esquecemos de falar que nessa noite só pescamos em 5 pessoas no pesqueiro, tinha além de nós só mais um grupo de 3 pescadores (pai e filhos de Fernandópolis) que pegaram uma pira de 27 kg, que ajudamos eles a pesar, por mais incrível que pareça não tinha ninguém no aterro, vem ni mim dia de semana! Enquanto comíamos um delicioso espetinho o André sentou na cadeira e tirou o tênis pra descansar o pé e disse: “Se bater você corre que eu vou tirar o tênis” Adivinhem só não deu outra menos de 5 minutos depois o alarme tocou no mesmo ponto da primeira pira e toca o Alexandre correr de novo, mas por um bom motivo claro, tome fisgada, tome briga e tome pira!

Alexandre - Pesque e Solte sempre

Depois de 4 piras na noite já estávamos muito felizes e bastante satisfeitos mas não acreditávamos que iria ficar só por aí. O André montou uma boia com chicote de 60 cm, anzol 5/0 e colocou a massa P40 com um luzinha na boia. Deixou lá no meio e numa determinada hora disse: “minha boia vai afundar” o boca hein não deu outra, saiu um filhote de tambacu do Córrego (claro que não nasceu lá porque híbrido não procria)  de 12 kg.

André - Tambacu

Esse biquinho é marca registrada do André

Por volta das 2:00 estávamos conversando e depois de termos fisgado mais alguns tambacus pequenos na massa, de fundo e boia, o alarme tocou de novo no barranco e o André saiu na frente e logo atrás o Alexandre que estava com todas as coisas no colete para ajudar, chegando no ponto a vara estava totalmente envergada e a pira tomando linha igual uma louca, sabíamos que seria um bom peixe e depois de uma briga pesada pranchou uma verdadeira monstra. Que deu recorde pessoal do André.

Olha os detalhes, o peso e o relógio

André - Pirarara

Do tamanho do banco a bichona

Essa pirarara estava com um anzol na boca que particularmente achamos muito grande e que vale a pena colocar para vocês verem, fotografamos ao lado de uma carretilha Marine Sports Contender para que vocês possam ter a referência de tamanho.

Parece um Tuna Circle 12/0

Daí pra frente perdemos duas boas fisgadas (uma cada um) e comemos mais uns espetinhos, ficamos uma hora e meia sem atividade e foi dando um soninho, preocupados com o retorno resolvemos deixar 4 varas montadas na frente da barraca e deitar pra dormir um pouco, afinal o alarme é muito alto. Às 6:00 aproximadamente o alarme gritou e o zíper da barraca parece que estava colado, o Alexandre saiu da barraca e meteu a fisgada, fora o tombo que levou mas infelizmente era mais uma que iria escapar. Depois disso não dormiu mais, o dedo do pé estava doendo e o polegar tinha ganhado uma bolha. O André voltou dormir e as 8:00 admirando o lago e celebrando a pescaria o Alexandre viu uma linha esticando, levantou pegou a vara na mão e esperou a bichona tomar linha como ela não saia do lugar deu umas tocadas na vara e abicha resolveu sair em disparada, não deu muito trabalho e para surpresa nossa e do Sr Natio era uma cachapira que segundo o proprietário não sai muito no pesqueiro e recordando as matérias não vemos muitas delas. Como o André estava dormindo as fotos foram tiradas no banco.

Gostaríamos de agradecer aos amigos que tanto tem nos apoiado, um grande abraço ao grande amigo Ricardo Senna (acesse o Face do cara clicando AQUI)que ainda não tivemos a possibilidade de conhecer, aos amigos da Trinus (acesse o Face dos caras clicando AQUI)que já tivemos a oportunidade de conhecer e com muito carinho aos nossos parceiros da Loja Cabra da Pesca (acesse o Face dos caras clicando AQUI)que tanto nos incentivam e torcem por nós, obrigado mesmo Gui e Anzola!

Um abração a todos que curtem nosso trabalho e torcem por nós!

Pesque e Solte sempre!

Crie um site gratuito com o Yola.