1ª EXCURSÃO DA EQUIPE TWIN FISHING

Vamos relatar como foi a 1ª excursão da Equipe Twin Fishing repleta de peixes na ponta da linha e com muita alegria. Saímos de van de Bauru às 5 horas da manhã rumo ao Pesqueiro Bem te vi em Piracicaba. O pesqueiro abre somente aos finais de semana e feriados, mas é possível fazer como nós desta vez uma pescaria exclusiva pagando um valor determinado e indo com seu grupo de qualquer tamanho ao pesqueiro. Para maiores informações entre em contato com Francisco o proprietário do local através dos telefones:  (19) 9716 4278 ou (19) 3041 7672. Fomos até o pesqueiro em 11 pescadores: Alexandre (ETF), André (ETF), Walter (ETF), Francisco, Junior, Luiz (ETF), Elias, Leandro, Fernando, Fabiano e o mascote Eduardo (carinhosamente apelidado de Duzinho). O objetivo da Equipe foi passar um dia de alegria com amigos mas para dar um gosto todo especial ao dia contamos com o patrocínio da Loja Cabra da Pesca (14 – 32327035) de Bauru que nos ofereceu um troféu que seria entregue ao pescador que capturasse o maior peixe em peso, foi uma grande diversão. Na viagem combinamos em dividir as fisgadas para que todos pudessem garantir seu troféu (o peixe) por isso você verá que por vezes é um pescador que fisga e o outro que tira o peixe afinal somos uma equipe!

Chegamos ao pesqueiro aproximadamente às 8 horas e fomos recebidos pelo Francisco proprietário do local, uma pessoa realmente boa que sabe como tratar bem seus clientes. Saboreamos um delicioso café da manhã que foi contratado por nós e fomos logo montar nossos conjuntos na busca do maior troféu. O pesqueiro conta com 2 lagos principais para pesca esportiva onde montamos vários conjuntos em busca dos peixes de couro e todos os pescadores estavam com um conjunto montado para os tambas. Na viagem o Alexandre brincou que o primeiro que pegasse iria pagar uma porção de camarão o que infelizmente não aconteceu, mas usando Salsicha de fundo, o Francisco foi o primeiro de todos, garantindo o único tambaqui fisgado no dia.

Francisco – Tambaqui

Aconteceram muitas capturas de peixes menores queríamos tirar fotos de todos os peixes mas não foram todos que levaram máquinas e os que tinham máquina não podiam ficar só correndo pra tirar foto do peixe dos outros afinal também queriam o seu troféu. Mas logo na sequência o André engatou um bonito e briguento Tambacu que veio para as lentes da Twin Fishing.

André – Tambacu

Pesque e Solte sempre!

Eis a alegria de todo pescador, a vara embodocada e depois de ter perdido 3 fisgadas na sequência, o mascote Du capturou uma linda Pincachara e quando o peixe pranchou ele disse: “ Meu, já valeu a viagem, que pescaria boa!”

Ah que delícia vara envergada

Eduardo (Du) – Pincachara

Du e uma linda soltura, parabéns!

O Fernando foi o próximo a sair na foto e nessa hora o troféu de maior peixe saiu da mão do Francisco e foi pras mãos do Fernando com uma lindíssima pincachara, que nem foi o primeiro peixe do pescador.

Fernando – Pincachara

O Leandro também garantiu seu peixe e para provar a diversidade dos lagos do Pesqueiro Bem te vi está aí uma linda Piapara que ele teimou em chamar de piaparinha. Caso você ache o Leandro parecido com o Du, é porque eles são irmãos, já aproveitamos para pedir desculpas ao Elias pai dos meninos que também pegou peixe mas não temos fotos nos nossos registros, perdão pescador, mas nós sabemos que você é especial e que também pegou, a propósito a Equipe Twin Fishing aproveita essa oportunidade para te dizer, sua família é uma grande benção, PARABÉNS! Mas aí está a “piaparinha”

Leandro – Piapara

O próximo sortudo foi a Fabiano que capturando um brigador tambacu no lago de cima tomando o troféu das mãos do Fernando, foi um riso só.

Fabiano – Tambacu

Nesta hora os tambas no lago de cima estavam ainda manhosos mas começaram a comer um pouco na superfície e praticamente todos os pescadores foram para o lago tentar garantir um grande tamba mas sem muito sucesso pois eles estavam muito manhosos e cada boia que caia na água parece que espantava os peixes, só o Walter ficou no lago de baixo quando conseguiu garantir alguns peixes mas não foram feitas fotos também. Em meio a essas tentativas que o Alexandre usando sua técnica preferida, os EVAs e miçanga, tomou o troféu das mãos do Fabiano garantindo um Tambacu um pouco maior e mais uma vez muitas risadas.

Alexandre – Tambacu

Soltura com estilo e alegria

O Fernando foi o cara que mais capturou peixes, ele estava usando um esquema com boia cevadeira e um chicotão de aproximadamente 2,5 m com uma chumbadinha e um anzol iseama bravo 8 com ração na pinga e saiu na foto com mais um Tambacu porque o Alexandre que estava com uma máquina fotográfica foi pescar com ele e garantiu a foto.

Fernando – Tambacu

No meio dessas capturas ainda veio mais um Tambacu fisgado pelo Francisco que sem dúvida nenhuma foi o segundo pescador a capturar mais exemplares, pegou muito também, mas também foi um dos que mais contou estória de pescador, precisa ver o jeito que ele falou “meu o lombo preto do Tamba era enorme” claro que diferente deste da foto, o enorme ele perdeu, parece ou não estória de pescador.

Francisco Tambacu

Segue abaixo uma linda sequência de varas envergadas que infelizmente não garantiram peixes para as fotos mas que garantiram muita alegria e lindas fotos.

Leandro – Junior – Walter – Alexandre

No lago de baixo o Alexandre tinha montado 8 varas buscando a tão esperada pirarara num lugar que o proprietário do pesqueiro disse que era pegador e ate então nada tinha acontecido, quando de repente o mascotinho gritou “Alexandre tá tomando muita linha ali é pirarara”, o Alexandre saiu correndo e quando chegou na vara viu a linha longe no lago mas não estava mais esticada, pegou a vara nas mãos e meio chateado pela possibilidade de ter perdido um grande peixe começou a recolher a linha vendo que o carretel estava quase vazio e para alegria de todos o peixe estava na ponta da linha, era uma vara Sensor com um molinete Altima 3000 (conjunto de propriedade da Sonia – ETF) carregado com linha 0,43 com meio minhocuçu de isca (o mesmo que estava fisgado desde o começo do dia). Foi uma grande briga, com o peixe correndo para o cano que há no lago e muita tomada de linha até que saiu uma linda pirarara com 27 kilos, que reforçou o troféu nas mãos do pescador. Foi muita emoção.

Alexandre – Pirarara

Que prazer soltar uma bichona dessas!

Depois de uma pausa para descansar o Alexandre e o Junior resolveram pescar juntos no lago de baixo e capturaram ainda alguns tambacus capturados todos na miçanga com EVA caramelo.

Junior – Tambacu

Alexandre – Tambacu

Com o dia escurecendo o Junior encheu o copo da cevadeira e falou para o Alexandre: “vai Xande, último arremesso!” Então o Alexandre arremessou no meio do rebojo com miçanga e EVA, e assim que travou a carretilha escutou o guizo colocado na vara de pira e falou pro Junior: “corre veio é pira”. O Junior parecia um louco correndo na margem do lago atravessando o lago todo garantindo a fisgada e trabalhando mais uma pirarara que saiu para a alegria geral e ais ainda do pescador as fotos que não ficaram boas porque foram feitas com celular a noite mas o importante é o peixe. A propósito foi na mesma vara com a mesma isca, eita minhocuçu gostoso esse hein!

Du, Luiz, Junior e Alexandre – Pirarara

Junior – Pirarara

Fizemos um vídeo da captura dessa pirarara e colocamos aqui pra que você veja a alegria da equipe, lembre-se que não era o nosso foco no dia fazer vídeos portanto ficou bem caseiro com muito movimento mas ele expressa bem a felicidade da excursão!

Se você reparar na segunda foto da pira do Junior o Alexandre está ao fundo e nesta hora sairia a terceira pira, o Alexandre ouviu de leve o guizo que estava na sua vara Hunter Fish com a carretilha titan 12000, linha 0,35 e também minhocuçu de isca, ela estava tomando linha devagar, então o Alexandre passou a tralha para o André que fisgou a bichona e garantiu a terceira pirarara, ufa quase um duble!

André – Pirarara

Equipe Twin Fishing – Pirarara

Já estavam todos muito felizes mas ainda tivemos muito mais. Nesta hora já estávamos começando a organizar as coisas para ir embora quando escutamos um grito no lago de cima: “outro peixe aqui!”. Corremos todos para ver e lá estava mais uma vara trabalhando, e até que enfim uma pirarara resolveu bater em um equipamento pesado para nossa sorte. O Alexandre chegou até o ponto e o Luiz estava com a vara na mão e por ser ainda iniciante mas um bom iniciante (sortudo hein) não soube travar direito a carretilha de perfil alto, sendo então confirmada a fisgada pelo Alexandre que imediatamente passou a vara de volta para o Luiz. Ele achou que o freio estava muito fechado então explicamos que o equipamento era bom e que poderia trabalhar tranquilo e saiu, lógico que saiu mais uma pirarara no minhocuçu, só que dessa vez inteiro.

Luiz – Pirarara

Chegou a hora do corre corre. Foram todos novamente para o lago de baixo e adivinha só: a mesma vara pegadeira com o mesmo minhocuçu. Fisgada confirmada e para nossa maior emoção olhe quem trabalhou o peixe, guiado e ajudado pela Equipe. Eita molequinho largo hein!

Du em ação

Foi mesmo mais uma pirarara, muita emoção e ele falava: “eu queria que meu pai visse cara” e o Junior emendou “chama ele aí!” Imagina um grito pois é foi assim! E o pai saiu na foto com ele

Du – Pirarara

Pai e filho – Pirarara

Linda soltura, Parabéns Du você vai longe

Continuamos guardando as coisas e quando estávamos quase terminando, o penúltimo equipamento que estava na água só que dessa vez com pedaço de tuvira bateu, cantou forte e a segunda maior pirarara foi tirada pelo Walter, ele que tinha pegado três pequenos durante o dia garantiu o segundo maior peixe da excursão e também o último.

Walter – Pirarara

Walter – Pirarara do boné virado

André e a soltura da bocuda

Bom amigos, essa foi nossa primeira excursão, esperamos fazer ainda muitas com muitos peixes e muita alegria. Esperamos que todos tenham gostado muito.

Deixamos ainda uma última foto da Pirarara que deu ao Alexandre o troféu de campeão da excursão.

Alexandre – Pirarara premiada

Gostaríamos de agradecer muito aos nossos parceiros da Loja Cabra da Pesca, pelo apoio, incentivo e parceria, vocês são demais! Também a toda equipe do Pesqueiro Bem te vi, que nos recebeu muito bem e são ótimos anfitriões, sem falar no almoço que estava uma delícia! E principalmente a todos os amigos que foram e que confiaram na seriedade do trabalho da nossa Equipe você foram os verdadeiros campeões e que venham as próximas!

Texto: Alexandre Jorge

Imagens: Equipe Twin Fishing

Envie dúvidas e comentários para twinfishing@hotmail.com

Voltar para Home

Crie um site gratuito com o Yola.